Controle de Contas usando uma planilha do Excel

Artigo de Controle de Contas no Excel. Esse artigo foi criado usando o operador "+" e a função soma.
Opa! Tudo Bem?
Meu nome é Dalmo Silva Mendes, vamos iniciar nossa primeira aula de excel.
Neste artigo vamos criar uma planilha de Controle de Contas, usando o perador "+" e a função soma.
1º Passo: Vá no menu iniciar e clique com o "botão esquerdo do mouse". Procure a pasta Microsoft Office, veja na lista a opção Microsoft Excel ou somente Excel. Clique uma vez para abrir.
2º Passo: Após abrir o Excel, digite o exemplo abaixo.
3º Passo. Após digitar as informações na Planilha. Você terá que salvá-la. Para isso, clique em "Arquivo", clique em Salvar. Escolha o local de destino, digite o nome "Controle de notas - 2019". Clique no botão Salvar.
4º Passo. Agora o desefio e fazer várias alterações na planilha. Veja o resultado abaixo.
Formatação da Planilha:
1 - Espaçamentos das colunas:
- Coluna A. Clique com botão direito do mouse na coluna A, clique em Largura da coluna. Digite 37.
- Coluna B. Clique com botão direito do mouse na coluna B, clique em Largura da coluna. Digite 27,50.
- Coluna C. Clique com botão direito do mouse na coluna C, clique em Largura da coluna. Digite 20,50.
2 - Mesclar e Centralizar:
- Selecione clicando e arrastando do endereço A1 até C1. Após isso, vá nos recursos de alinhamento, clique em "Mesclar e Centralizar".
3 - Bordas:
- Selecione clicando no endereço A1 e arraste até a linha 10. Vá nos recursos de fonte, procure a opção "bordas". Clique na seta para mostrar mais opções. Marque na opção "Todas as bordas".
- Selecione do endereço A12 e arraste até o endereço C15. Vá nos recursos de bordas novamente, escolha agora "Borda superior espessa".
4 - Formato de número de contabilização, Português Brasil:
- Selecione do endereço B4 e arraste até o endereço B10. Vá nos recursos de "Número". Clique na seta ao lado do botão Formato de número de contabilização, clique em Portugês (Brasil).
- Faça esse mesmo processo nos endereços B12 até B15.
5 - Título Controle de Contas:
- Selecione o título "Controle de Contas" clicando uma vez. Vá nos recursos de Fonte, clique no ícone de "Cor de Preenchimento" e escolha uma cor para o fundo.
- Escolha também a cor da letra para o Título. Para isso, clique na seta do ícone A. Escolha a cor da Fonte.
- Alterar o tamanho da fonte. Com o título selecionado. Vá em Fonte, clique no ícone que representa o "tamanho da fonte", altere para 14.
6 - Centralizar texto na célula:
Selecione do endereço A2 até C3. Vá nos recursos de alinhamento, clique em "Centralizar".
7 - Aumentar Recuo:
Selecione do endereço A4 até A10. Vá nos recursos de alinhamento, clique uma vez em "Aumentar Recuo".
5º Passo. Por fim, vamos realizar os cálculos e obter as respostas:
Total 1: responder no endereço B12, =600+95+450+65+45+580+120
Total 2: responder no endereço B13, =B4+B5+B6+B7+B8+B9+B10
Total 3: responder no endereço B14, =SOMA(B4;B10)
Total 4: responder no endereço B15, =SOMA(B4:B10)
Por Dalmo Mendes, Centro Profissional de Informática - www.ceproirr.com.br
Olá, deixe seu comentário para Controle de Contas usando uma planilha do Excel